Baseia-se na Champissage de Narendra Mehta que a trouxe para o ocidente na década de 80.
«Muitas empresas, especialmente britânicas, investiram numa série de estudos sobre a IHM, é já comum nas empresas existirem espaços próprios onde os terapeutas massajam os funcionários durante os coffe breaks.»
Assenta nos ensinamentos tradicionais ayurvédicos.
Indicada para: alívio do stresse, ansiedade, insónia, rigidez muscular dos ombros nuca e pescoço, oxigenação do cérebro, elimina dores de cabeça, promove o crescimento capilar, melhora a circulação e drenagem linfática, proporciona profundo relaxamento e bem-estar, entre outros.
A massagem completa trabalha a parte superior das costas, ombros, braços, pescoço, nuca, escalpe, face e orelhas, equilibrando e energizando os três chakras superiores (Vishuddha, Ajna e Sahasrara). Aconselha-se a prática desta massagem 1/2 vezes por semana; uso de t-shirt e retirar objectos metálicos; feita em cadeira com duração de 10/20 min. (zona específica do corpo: costas, ombros, braços, pescoço) e, 20/30 min. completa.
Massagem ideal para quem dispõem de pouco tempo no dia-a-dia.
(Esta colecção de fotos pertence a um Manual do Curso de Indian Heand Massagem ou Champi da ALBA. Nas fotos: David Inácio, o formador e eu, ex-aluna participando de um novo curso em 3 de Fevereiro de 2008.)
Olá
ResponderEliminarGostei deste blogue.
Sinto uma boa energia.
Namastê
Maria
Namaste Maria...
ResponderEliminarDesculpe só agora lhe responder mas só agora vi seu comentário.
Que bom que gostou...
Caso se encontre perto do Porto ou Maia convido-a a aparecer em um destes dois Espaços, onde colaboro, para sentir ainda mais a Energia :-)
Beijinhos, abraço de alma e até breve :-)